Internet só funciona após a troca de dns....

Estou tendo problemas para  acessar a internet através da placa de rede. Sempre que o computador reinicia a internet fica inacessível até que eu abra o network-manager do gnome e troque o dns que está na aba dns por outro diferente. A conexão é com um provedor de internet  atraveś de IP fixo  pela placa de rede. Esta conexão fica numa placa de rede offboard (eth0) antiga que estava numa máquina velha aqui na empresa, e na interface eth1 fica uma placa de rede onboard onde fica ligada uma máquina velha em xdmcp. Estou usando o Debian Etch R1 aqui.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo e como resolver este problema?