Re: Instalacao do Debian 4 e arquivos ISO

Em Qua, 2007-11-28 às 09:45 -0800, Rodrigo Campos Vieira escreveu:
> Bom dia pessoal,
>
> Esse final de semana terminei de baixar o CD 7 da distro 4 do Debian
>  (que são 21 CDs), pois pelo que andei olhando seria o suficiente para
>  instalar o sistema e mais um monte de apps uteis. Alguém que já
>  instalou me confirma qual a quantidade de CDs mínima que preciso ter pra
>  instalar, considerando que vou instalar no servidor e no desktop, porque
>  ficar esperando baixar os outros 14 CDs é meio cansativo ainda mais se
>  for desnecessário.

se o servidor e o desktop possuirem acesso a internet (banda larga),
seria necessario somente baixar o CD netinstall ou o primeiro cd...
o resto seri baixado pelo apt-get

> Aproveitando a deixa, alguém conhece algum programa bacana para
>  explorar ISO de CD e DVD? Por exemplo, caso ninguem saiba me responder a
>  duvida acima, com um programa legal para leitura de ISO onde possa ver
>  todos os arquivos dentro e tals, jah estaria com o problema solucionado.

mount -t iso9660 -o loop arquivo.iso /mnt
mais info em :
 http://focalinux.cipsga.org.br/guia/inic_interm/ch-disc.htm
 http://focalinux.cipsga.org.br/guia/intermediario/ch-tasks.htm

--