[no subject]

Algo muito estranho aconteceu. Eu tenho um linux, webserver que está conectado na rede externa. Aqui eu tenho um switch para rede externa, ou seja, um cabo sai da porta do meu roteador e é conectado nesse switch.

Todos os meus equipamentos que estão conectados na rede externa estão funcionando normalmente. Mas hoje, do nada, o webserver parou de funcionar na rede externa. Quando eu fui olhar não tinha link entre o switch e o servidor. Pensei que fosse cabo, troquei o cabo e não funcionou, testei o cabo e estava funcionando. Verifiquei a placa de rede e aparentemente estava ok. Troquei de porta (tentei várias) e mesmo assim o problema continuou.

Então peguei um outro cabo conectei nesse switch externo e em um outro switch e conectei o webserver nesse 2o switch e o link subiu.

Acredito que seja

alguma configuração errada de speed e duplex entre o switch e o servidor, mas esse meu switch não é nem gerenciavel.
Sabe o que eu posso fazer para descobrir o que está ocorrendo entre esse switch externo e o servidor?

Muito obrigada desde já..