Re: Comportamento estranho placa de rede

Francisco Aparecido da Silva <francisco@silva.eti.br> escreveu:

On 11/26/07, Pedro Celio wrote:
> Olá pessoal,
>
> Estou usando o Debian Etch como SO de novos equipamentos que adquirimos.
> Estes micros possuem a mesma configuração.
>
> Por isso instalei o Debian em um e com o comando 'dd' com o SO startado a
> partir de um live cd, copiei a imagem do hd para os outros equipamento.
>
> Todos funcionaram normalmente com exceto pelas placas de rede. Estas são
> onboar da Realtk Gigabit. No dmesg |grep eth, o sistema reconhece a
> interface 'eth0' em todas as máquinas.
>
> No entanto qdo o sistema é carregado, alguma maquinas estão subindo 'eth1,
> [...]

Parece ja ter uma pergunta parecida como esta. De qualquer forma,
segue uma resposta também parecida!

Pedro, sua placa de rede não funcionou pois existe um arquivo em
/etc/udev/persistent-net-generator.rules gerado por um script
/etc/udev/rules.d/z25_persistent-net.rules e este script "herdou" o
mac-address de sua maquina usada para fazer o dd.
Isto é bom para administradores que querem mais segurança em sua rede.
Para alterar, ajuste o mac-address da sua maquina atual (ou quando
move-se um hd para outra maquina) ajuste o script
/etc/udev/rules.d/z25_persistent-net.rules e restart sua rede!

Abraço
Olá Franciso...

Parece que houve uma latência entre o envio da primeira pergunta e a chegada dela na lista.
Pensei que ela tinah estraviado.... por isso mandei a outra parecida...

Só depois de algum tempo que as que ambas chegaram o seu destino... é a tecnologia...

Obrigado pelas dicas

Abraço

Pedro

Pedro C Borges