Re: PROFTPD

Fazia tempo que eu não usava aqui, realmente eu estava enganado hehe

Desculpem o engano --'

Em 25/11/07, henrique < jmhenrique@yahoo.com.br> escreveu:

--- Francisco Antônio da Silva Souza < franciscossouza@gmail.com>
escreveu:

> Henrique, configurar seu default root desta forma não prende o
> usuário a
> nenhum diretório, apenas faz com que ele caia em seu home quando
> loga.

> com a

> meus
> acesso,
> posso
> acesso

> de

> para

tem certeza? veja so:

henry@tulipa:~$ grep Root /etc/proftpd/proftpd.conf
DefaultRoot                     ~  !testando

henry@tulipa:~$ ftp localhost
Connected to localhost.
220 ProFTPD 1.3.1 Server (Debian) [::ffff:127.0.0.1]
Name (localhost:henry): henry
331 Password required for henry
Password:
230 User henry logged in
Remote system type is UNIX.
Using binary mode to transfer files.
ftp> cd /etc
550 /etc: No such file or directory
ftp> 221 Goodbye.
henry@tulipa:~$ ftp localhost
Connected to localhost.
220 ProFTPD 1.3.1 Server (Debian) [::ffff: 127.0.0.1]
Name (localhost:henry): testando
331 Password required for testando
Password:
230 User testando logged in
Remote system type is UNIX.
Using binary mode to transfer files.
ftp> cd /etc
250 CWD command successful
ftp> pwd
257 "/etc" is the current directory
ftp> 221 Goodbye.
henry@tulipa:~$

aqui a diretiva funciona perfeitamente, para deixar apenas o usuario
testando acessar o sistema todo, e os demais não. Na sua configuração
isto não funciona?

[ ]s, Henry

http://br.mail.yahoo.com/