Re: Plugin do Java no firefox 64bits

Pessoal,

Estava olhando na página da Sun onde possui um link para download do
Linux x64 Platform - Java(TM) SE Runtime Environment 6 Update 3. Pois bem
esse plugin não funciona ?
Felipe você já tentou utilizar esse ? Segue o link para download:

https://sdlc3b.sun.com/ECom/EComActionServlet;jsessionid=DA51ECF4997D242E6AB081D47E0BBAD7

Qualquer coisa retorne, pois estava pensando em migrar para 64 bits contando que o java iria funcionar.

Abs,

Adauto Serpa

Em 21/11/07, Douglas A. Augusto <daaugusto@gmail.com > escreveu:
No dia 21/11/2007 às 15:58,
Felipe Santos < felipe.santosjf@gmail.com> escreveu:

> Alguém poderia me dar uma ajuda na intalação de um plugin JAVA que
> funcione no firefox versão x86_64 ou amd64?

O proprietário Sun Java não vai funcionar; a empresa entende que 64-bits
é só para servidores, que normalmente não precisam de plugins. O
BlackDown até funciona, mas sua versão é antiga e o Firefox é derrubado
em vários applets, por exemplo o do BB.

Tenho instalado o Icedtea, que funciona razoavelmente, mas por enquanto
não é 100% completo/compatível com o Sun Java. Muitos applets funcionam,
mas outros, como vários de autenticação de banco (BB, Bradesco), ainda
não funcionam. O mais importante é que o Icedtea é uma implementação
livre.

Se quiser instalar o Icedtea (1.7.0-b22), coloque os seguintes
repositórios no seu sources.list:

   deb http://people.ubuntu.com/~doko/ubuntu/ gutsy/
   deb-src http://people.ubuntu.com/~doko/ubuntu/ gutsy

E então:

   # aptitude update
   # aptitude install icedtea-java7-plugin icedtea-java7-jre icedtea-java7-bin

Recomendo desinstalar antes qualquer outra instalação Java.

Depois vá neste endereço e faça um teste, veja se o applet funciona:

   http://www.java.com/en/download/help/testvm.xml

--
Douglas Augusto

$ 17:08:52 up 15 days, 1:25, 1 user, load average: 0.11, 0.06, 0.01