Re: Nobreack APC UPS 600

On Tue, 20 Nov 2007, Leandro Moreira wrote:
> Preciso configurar um nobreak APC UPS 600 para descligar o meu servidor
> quando a carga atinguir 10%, ja fiz varias pesquizas e nao encontrei nada
> alguem pode me dar alguma ajuda.

O pacote "nut" usando o driver da APC para cabo serial é capaz de
reprogramar a eeprom do no-break, que inclui todos os parâmetros do mesmo,
incluindo o nível crítico, tempo para restart, nível para restart,
sensibilidades, e recalibrar bateria.

Não sei se dá para fazer isso tudo pelo USB, ou usando o apcupsd.  E depende
do seu APC UPS cooperar, tem bastante diferença de uma linha de UPS da APC
para outra.

Mas para servidor, faça um favor a si mesmo e use no mínimo um SmartUPS XL
com o dobro dos kVA necessários para a sua carga.  E *tenha certeza* que o
terra está conforme com as normas.  Não economize no no-break ou na
instalação elétrica, que você vai se arrepender.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond