Re: [OT] Configuração do Modem

Em Sunday 18 November 2007 21:20:06 Ricardo Esdra escreveu:
> Boa noite a todos,
> gostaria de saber se há alguma diferença de desempenho
> ao configurar um modem como router ou bridge?
> desde já agradeço a atenção de todos.
>
> --
> Ricardo Esdra
> linux user n° 418107
> A Liberdade é uma Questão de Escolha...

Ricardo,

eu tenho um dlink 502g, ele pode ser configurado tanto como router como bridge.

Primeiramente havia configurado como router, eu compartilho a minha conexão com
o meu vizinho, a aproximadamente cada 3 dias era necessário fazer reset no
mesmo devido estar travado.

Após algum tempo montei um pc, um MMX-233 com 64MB ram com debian e configurei o
dlink como bridge, a discagem é feito pelo servidor, e aproveitei o mesmo para
colocar alguns compartilhamentos para podermos colocar uns mp3 nele. Resultado:
ele só trava por queda de energia por não ter nobreak, e quando mando rediscar
não necessita aguardar 10min, etc...

Tenho também um speedtouch da uol, só funciona como router e é a mesma coisa.

--
Angelo M. S.
msn messenger, e-mail: angelo.m.silva@ibest.com.br

Para fazer uma ligação DDD pra perto ou pra longe, faz um 21. A Embratel tem
tarifas muito baratas esperando por você. Aproveite!