[OT] Alta Disponibilidade

 Bom dia pessoal, gostaria de tirar uma dúvida

Estou começando a fazer um estudo sobre alta disponibilidade e gostaria de saber se é possivel o seguinte cenário:

Tenho um Webserver Apache rodando em um site em São Paulo, sob um link da Telefonica.
Gostaria de colocar um outro Webserver Apache rodando em um site no Rio de Janeiro, sob um link da Divel

A minha dúvida seria o seguinte, tem como eu fazer uma alta disponibilidade entre estes dois sites, sendo que o principal seria em São Paulo e quando o link de São Paulo fosse interrompido ou caso o servidor caisse, todas as conexões seriam direcionadas para o link do Rio de Janeiro.

A princípio irei fazer a Alta Disponibilidade em São Paulo mesmo, mas gostaria de conseguir fazer o cenário acima. Estou começando meus estudos com o Heartbeat.

Esse cenário é possível? Lembrando que os links são diferentes bem como os ips também.
Caso seja positivo, qual seria o caminho que eu deveria começar a estudar?

Atenciosamente

Keny Schmeling