Re: Apache 2 não restarta

----- Original Message ----- From: "Maxwillian Miorim" <miorimmax@gmail.com>
To: "debian-user-portuguese" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Wednesday, November 14, 2007 1:36 PM
Subject: Re: Apache 2 não restarta

On Nov 14, 2007 12:50 PM, Clayton Nogueira <clayton.nog@gmail.com> wrote:
Em 14/11/07, Clayton Nogueira<clayton.nog@gmail.com> escreveu:

> Esse é o erro que me dá, não sei o que pode ser, alguem sabe me dizer ? > Isso
> aconteceu depois que o servidor sofreu uma queda de energia...
>
> Forcing reload of web server (apache2)...httpd (no pid file) not running
> (98)Address already in use: make_sock: could not bind to address [::]:80
> (98)Address already in use: make_sock: could not bind to address > 0.0.0.0:80
> no listening sockets available, shutting down
> Unable to open logs
>  failed!
>

> Atenciosamente,
> Clayton Nogueira
> [...]

Esqueci de especificar um pouco, hehehe, uso Debian 4.0
outra coisa que achei muito estranho é que eu mudei meu arquivo

"/etc/apache2/ports.conf" e coloquei "Listen 443" daí eu tentei entrar
por essa porta, mas também nada feito....

1 - Verifica se teu filesystem está integro.
2 - Muitas vezes o erro de socket acontece quando se tenta iniciar um
serviço numa porta já em uso, pode parecer uma pergunta idiota mas,
não querendo ofender, já tentou "/etc/init.d/apache2 stop;
/etc/init.d/apache2 start"?
3 - Se ainda assim não funcionar da um "netstat -anp" e vê se algum
processo está com um socket aberto nesta porta. Qualquer coisa kill
dash nine :)
4 - Verifica as permissões e proprietários dos arquivos de log.

--
Max

Max, eu fiz o seguinte aqui cara...

tinha um dhttpd iniciado na porta 80...
eu dei um /etc/init.d/dhttpd stop e um /etc/init.d/apache2 restart e voltou!!!

Mas e quanto a esse dhttpd.. o que é ?
eu vi no man que é um servidor pequeno (minimal) que suporta ou roda, cgi-bin !!