Mouse Serial LTSP5

Estou com problemas para fazer o mouse serial funcionar em uma estação de boot remoto, funcionava bem no ltsp4, agora estou usando o Ltsp5,

Segue a configuração do lts.conf da estação

Mouse Serial na COM1

[lts001]*tentei outras configurações no lts.conf, que encontrei em outros tutoriais ,mas não deu certo.
X_MOUSE_PROTOCOL = "Microsoft"
X_MOUSE_DEVICE = "/dev/ttyS0"

O seguinte erro apareceu no /var/log/Xorg.0.log da estação de boot remoto:
"Xoog is not able to detect your mouse"
"Edit the file and correct the Device"
"To text the server , run 'X -config /tmp/xorg.conf.new''"

Execute o comando acima, mas não obtive resultado positivo.

tentei rodar um dpkg-reconfigure xserver-xorg, mas ele não consegue salvar a configuração .../usr/bin/Xorg somente para leitura.

Alguma idéia ?
begin:vcard
fn:Fabio Figueiredo
n:Figueiredo;Fabio