Re: shell script que ordena os arquivos de fotos

Em Ter, 2007-11-06 às 23:37 -0200, etch@bol.com.br escreveu:
> Pessoal,
>
> Quem puder me ajudar, não entendo nada de shell script, eu gostaria de um que
> pegasse os meus arquivos de fotos de um pasta assim:
>
> DSCI001.JPG
> DSCI002.JPG
> DSCI005.JPG
> DSCI006.JPG
> (reparem que eu apaguei o DSCI003.JPG)
>
> e deixasse assim:
>
> 001.jpg
> 002.jpg
> 003.jpg
> 004.jpg
>
> To pensando em montar uns albums...

O gThumb faz isso. Basta selecionar todas as imagens que quer renomear e
escolher Editar -> Renomear. OK, não é shell script, mas faz o serviço.
E, já que o seu objetivo é montar álbuns, dá uma olhada no menu
ferramentas dele também.

--
Goedson Teixeira Paixao          http://mundolivre.wordpress.com/
Debian Project                   http://www.debian.org/