Re: registroMX e subdomínio

On 31-10-2007 18:31, Fábio Rabelo wrote:
> Boa tarde a todos ...
> Estou com uma dúvida conceitual sobre o registro MX de um Bind e
> subdomínios .
> Vamos supor q meu domínio seja meudoninio.com.br. eu já tenho um MX
> neste domínio, e ele está funcionando perfeitamente ...
> Agora vou criar um subdominio chamado noticias.meudominio.com.br
> exclusivamente para transmissão de news e afins, em um outro servidor de
> email exclusivo para esta função, com Postfix e Mailman .
> Como eu devo fazer para apontar o registro MX deste sundominio para este
> outro servidor ?

	Se é o mesmo arquivo de zona você não precisa apontar nada.

> Seria só acrescentar mais uma entrada MX param este outro servidor ?

	Você pode fazer relay de um servidor para o outro, por exemplo,
no novo servidor dizer que todas as mensagens devem ser encaminhadas
para outra máquina que sabe o que fazer com elas.

> Ou tenho que criar outro arquivo de zona ?

	Se você quiser delegar a zona, tem que fazer isso.

> Ou algum outro procedimento ?

	Há vários procedimentos, depende do seu objetivo.

> Sendo que eu quero que os email do meudominio.com.br continuem no
> servidor onde eles já estão ..
> E somente este subdominio noticias.maudominio.com.br sejam direcionadas
> para este outro servidor de email ...

	Então você precisa fazer uma entrada similar ao do MX
existente para o seu novo domínio, normalmente, é uma entrada
sem nada no começo, ou com @ (que nos dois casos significa a
raiz do seu domínio), indique o outro MX de forma similar:

	Você dever ter algo assim:
                        IN      MX      10 mx.example.com.

	Faça

noticia			IN 	MX	10 mx-news.example.com.

> Agradeço antecipadamente qualquer ajuda ....
> Fábio Rabelo

	Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)