problemas com modem conexant e agerev92

ola pessoal....

estou com probleminhas com estes winmodens.....acho que somente um smartlink para resolver? smartlink é o melhor né???

assim com conexant eu pego o hsfmodem-7.60.00.00oem.tar.gz - descompacto
#cd hsfmodem-7.60.00.00oem/
#make install (saida: http://pastebin.com/m4ae8469)

ai para terminal a instalação....

# hsfconfig
( http://pastebin.com/m60f25990)

mas tenho o seguinte erro

  1. Where is the linux source build directory that matches your running kernel?
  2. [/lib/modules/2.6.18-4-686/build]
  3.
  4. ERROR: gcc is required to build kernel modules.
  5. Please install it and try again.

mas assim coloquei tudo que versão do gcc e tem o linux-source-2.6.18

que posso fazer para isso ai funcionar?

e quanto ao Agere V92

peguei o drive http://linmodems.technion.ac.il/packages/ltmodem/sv92/agrsm-20070804.tar.gz

o agrsm-20070804.tar.gz é a ultima versão....e assim compilou tudo ok....com
#modprobe agrmodem
#modprobe agrserial

somente levantando o agrserial é que aparece o /dev/ttyAGS3
falo um link simbólico...

# ln -s /dev/ttyAGS3 /dev/modem

ai quando vou testar no gnome-ppp, wvdial o dispositivo é acessado...mas não disca e dá mensagem dizendo que dispositivo esta ocupado....com kppp ele fica tentando mas não faz nada.

tem solução este agerev92?

ou melhor seria mesmo um smaltlink?