Re: não consigo visualizar arquivos ocultos em uma particao ntfs

obrigado Davi...

consegui visualizar os arquivos ocultos da minha particao ntfs-3g

ntfs-3g -o umask=0,silent /dev/sda1 /media/externo/

o umask=0 é para que outros usuário também acessem o diretorio montado pelo root (como foi no meu caso) e o silent para nao mostrar mensagens de erro ao copiar algum arquivo para sua partiçao linux, ja que a ntfs não tem o mesmo padrão de permissoes...

ate mais...
fernando mariano

Em Qua, 2007-10-24 às 15:14 -0300, Davi escreveu:
Em Qua 24 Out 2007, Fernando Faria Mariano escreveu:
> Não consigo visualizar arquivos ocultos em uma particao ntfs...
>
> rodei o seguinte comando para montar o dispositivo
>
>  mount /dev/sda1 /media/externo/

	Então você está usando os drivers nativos do Kernel?

> e no nautilus mesmo selecionando a opcao "Ver" -> "Mostrar arquivos
> ocultos" ainda não consigo ve-los... e nem mesmo com o comando "ls -la"
> não consigo visualiza-los...

	"Arquivo oculto" é um conceito relativo... :-)
	Para o mundo *nix, oculto tem o nome começado por um ponto... Para o Windows
é um negócio _bem_ diferente...

> o problema que nao tenho nenhuma maquina windows aqui para fazer o
> backup deste hd...
>
> Alguem ja passou por isso tem alguma solução???

	Tentou usar o NTFS-3G? Estou usando ele e funciona direitinho... Ele usa o
FUSE...

	Abraço,