[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: [OT] Encontro Capixaba de Software livre em novembro



Tentarei estar lá! :D
Já fiz a inscrição \o/

Em 23/10/07, João Olavo Baião de Vasconcelos <joaoolavo@gmail.com > escreveu:
Olá pessoal!

A terceira edição do Encontro Capixaba de Software Livre (ENCASOFT 2.0) será realizada nos dias 9 (sexta-feira) e 10 (sábado) de novembro na UVV, Vila Velha, ES, com entrada gratuita. Haverá uma palestra apresentando o sistema de TV Digital que o Brasil está adotando e uma de Gustavo Mazzariol, gerente de TI do Metrô de SP.

A programação e o formulário de inscrição podem ser encontrados no site http://www.linux-es.org.br.
O Encasoft tem como organizadora a comunidade Linux-ES.

Confira mais detalhes a seguir.


TERCEIRA EDIÇÃO DO ENCONTRO CAPIXABA DE SOFTWARE LIVRE

ENCASOFT 2.0

O Encontro Capixaba de Software Livre (Encasoft) busca debater, apresentar, ensinar e incentivar o uso de softwares livres (Firefox, Linux, OpenOffice, entre outros), sugerindo-os como soluções alternativas aos softwares proprietários. Um Software Livre é um programa de computador que tem o seu código fonte disponível e pode ser usado, estudado, modificado e distribuído por todos.

A terceira edição do Encasoft será realizada no Centro Universitário Vila Velha (UVV), em Vila Velha (ES), nos dias 9 (sexta-feira) e 10 (sábado) de novembro de 2007, com entrada gratuita. No dia 9, o evento ocorrerá das 19h às 22h, no anfiteatro, e no dia 10 será das 8h30min às 18h, no cine-teatro. A programação deste ano conta com oito palestras, mini-cursos e um festival de instalação de softwares livres (Install Fest). Durante os dois dias, serão sorteados brindes para os participantes.

O primeiro dia será voltado para o público corporativo, com apresentação de soluções livres, com a finalidade de reduzir o custo pago pelas licenças de software e aumentar a segurança e confiabilidade dos sistemas utilizados. Haverá uma palestra de Gustavo Mazzariol, gerente de tecnologia do Metrô de SP e responsável por uma das mais bem sucedidas e comentadas migrações para Software Livre do Brasil. Posteriormente, será realizada uma mesa de discussão com o tema "A adoção do Software Livre: Moda, Eficiência ou Economia?", envolvendo o próprio palestrante e representantes de empresas capixabas, da UVV e do Governo Estadual.

O segundo dia será voltado para o público em geral. Durante todo o dia, ocorrerá o Install Fest, no qual as pessoas poderão levar seu computador (basta o gabinete) para que seja instalada uma das diversas distribuições Linux ou qualquer aplicativo livre desejado. Haverá também diversos mini-cursos e sete palestras. Uma das palestras irá apresentar o Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), que usa o software livre Ginga para permitir que qualquer pessoa crie uma aplicação que interaja com a TV Digital.


O evento tem como organizadora a comunidade Linux-ES. Toda a programação, formulário de inscrição e informações adicionais podem ser encontradas no site www.linux-es.org.br. Para participar dos sorteios é necessário inscrever-se previamente no site.

ENCONTRO CAPIXABA DE SOFTWARE LIVRE (ENCASOFT 2.0)

DATA: 9 e 10 de novembro de 2007.
LOCAL: UVV – Vila Velha (ES).
HORÁRIOS: no dia 9, das 19h às 22h. No dia 10, das 08h30 às 18h.
PROGRAMAÇÃO:

INSCRIÇÃO, PROGRAMAÇÃO COMPLETA e DEMAIS INFORMAÇÕES: www.linux-es.org.br


--
João Olavo Baião de Vasconcelos

Encasoft 2.0 - 09 e 10 de Novembro - UVV - Vila Velha

Ciência da Computação
UFES



--
Francisco
"...in a world without fences and walls, who needs Gates and Windows?"
E-mail: franciscossouza@gmail.com
MSN: xikinwho@hotmail.com
Reply to: