Re: Video - Onde Configurar

Ricardo Pinheiro escreveu:
Oi Renato,
Estou entrando apenas em modo texto, não instalei ambiente gráfico. Quanto ao diretorio x11, já havia procurado, mas nao existe na minha estrutura. Sds, Ricardo

*/"Renato S. Yamane" <renatoyamane@mandic.com.br>/* escreveu:

    Ricardo Pinheiro escreveu:
    > Instalei o Debian 4 em um K62, que funciona com o Kurumin. Antes de
    > abrir a tela de login, some o conteudo da tela, consigo pingar na
    > maquina, vejo que o HD esta "trabalhando", mas nao vejko nada. Onde
    > posso verificar a configuracao do video, entrando com o CD do
    Kurumim?

    Deve ser algum problema com a placa de vídeo.
    Quando a tela desaparecer, use outro terminal (CTRL + ALT + F2, por
    exemplo), faça o login em modo texto e verifique o conteúdo do
    /var/log/messages (geralmente o problema será "reportado" nas últimas
    linhas).

    Ou então tente executar a interface gráfica para ver o que está
    acontecendo (geralmente aparecerá a mensagem de erro se algo der
    errado):
    #/etc/init.d/kdm (para o KDE)
    #/etc/init.d/gdm (pra o Gnome)

    Se precisar editar alguma coisa, bem provavelmente será em
    /etc/X11/xorg.conf

    Att,
    Renato

Abra sua conta no Yahoo! Mail <http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.mail.yahoo.com/>, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Vejamos, vc não consegue nem se logar em modo texto?

O Monitor desliga ou entra em standby?

Quando vc diz some tudo a tela fica completamente preta?
não existe nada escrito nela? é isso?

Att
Diego Fabian