Re: Algum programa para baixar mapas de ruas ?

On 10/16/07, Brivaldo Junior wrote:
>     Existe um script em PERL, que utilizei uma vez para baixar os
> mapas do google para poderem ser lidos no meu roubado a1200i, veja em
> [1] e busque no forum por usar o google maps no a1200i offline.
>
>     Quanto a legalidade disto, eu realmente não sei o que dizer, mas é
> como o Felipe falou, está sobre direitos do Google.

O repositório de imagens do Google (incluindo mapas) tem diversas
fontes e a licença de uso é clara: Elas só podem ser reproduzidas
pelos sistemas da Google. Baixar essas imagens e usá-las para seu
próprio programa é violação. Criar cópias das imagens e divulgar as
cópias também.

Se não me engano, a Wikimedia tem um projeto que pretende arrecadar
fundos, comprar imagens de satélite e libertá-las, mas isso ainda deve
demorar uns anos...

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/