Re: comportamento muito estranho do kernel 2.6.22-2-k7

On Saturday 13 October 2007 14:14:21 Gunther Furtado wrote:
> Olá,
>
> Estou tendo muitas dificuldades para fazer o kernel 2.6.22-2-k7 (atual
> no lenny) bootar.
>
> Primeiro ele ficou pendurado durante uns três ou quatro minutos durante
> o processo de boot (waiting for root filesystem) até que me avisa que
> não conseguiu achar /dev/hda6 e perguntou se não seria /dev/sda6.
>
> Mesmo estranhando, editei /boot/grub/menu.list para que houvesse uma
> opção no menu inicial que contivesse a partição do root (/) em
> /dev/sda6. E funcionou! Funcionou mas não carregou o KDE.

> [...]

tive o mesmo problema,

resolvi editanto o menu.lst do grub e o fstab

no menu.lst troquei os hda por sda,

além do menu.lst vc deverá também ajustar no fstab os links de seu hd: serão
mudados de hda or sda.

parece-me que a equipe estão trocando as bibliotecas ide's por serial ata. Assim
como as gravadoras são reconhecidas por drivers scsi, as ide's serão
reconhecidas por sata.
--

Angelo M. S.
msn messenger, e-mail: angelo.m.silva@ibest.com.br

Para fazer uma ligação DDD pra perto ou pra longe, faz um 21. A Embratel tem
tarifas muito baratas esperando por você. Aproveite!