Re: Conf Squid para não pedir senha no browser - usando LDAP

Edson Marquezani Filho escreveu:
      Sim, se chama Single-Sign-On (SSO), você vai encontrar
diversos artigos e referência sobre como implementá-lo de
diferentes formas. Uma delas é usar Kerberos, a outra, mais
especificamente ligada ao Samba, é utilizar o Samba Authenticated
HOWTO:

http://www.tldp.org/HOWTO/Samba-Authenticated-Gateway-HOWTO.html

      Abraço,

  Uma dúvida que sempre tive: tem como fazer o squid autenticar num kerberos ?
  Eu gostaria de implementar um esquema SSO desses, pra depois usar
com outros serviços, mas receio que a integração de outros softwares
com Kerberos seja limitada.
  Por exemplo, num esquema de PDC com LDAP, e outros serviços na rede,
primeiro teria que fazer a integração Kerberos+LDAP e depois
Samba+Kerberos, e Squid+Kerberos, e por aí vai. Seria isso ?
  Isso é praticável ?
  Disseram-me já que o melhor seria usar SASL com Kerberos, porque
SASL é muito mais aceito pelas aplicações em geral. Como ficaria nesse
caso ?

Pessoal,

Dá para fazer SSO no squid x Ldap diretamente sempre precisar usar o samba para autenticar os usuários????

Abraço

Pedro