Ftp x Squid

Pessoal,

Estou migrando um proxy transparente para um autenticado usando o Squid 2.6.STABLE5. No entanto, nos micros cuja configuração do browser apontei para o proxy, não estão acessando alguns serviços que pelo proxy transparente acessava normalmente. Um deles que está me dando dor de cabeça é o FTP.
Qdo tento fazer a conexão aparece o seguinte erro:

"Ocorreu uma falha na autenticação no FTP, na tentativa de recuperar a seguinte URL: ftp://ftp.com4.com.br/

Squid emitiu o seguinte comando FTP:

PASS <yourpassword>e recebeu esta resposta:
Sorry, no ANONYMOUS access allowed."

Já configurei a variável ftp_passive on, ftp_user teste@teste.com.br, adcionei a Var. SafePorts = 20-21

No entanto nenhuma destas opções funcionou. Se tiro a configuração do browser o ftp volta a funcionar corretamente.

Alguém já passou por isso? Podem me dar uma forma.

Abrigado

Pedro