Re: Duvida quanto a rede

----- Mensagem original ----
De: Henrique Carvalho <hcarvalho@oboe.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Quarta-feira, 3 de Outubro de 2007 19:09:59
Assunto: Duvida quanto a rede

Amigos,

Ao longo da minha experiência nunca precisei fazer o que está acontecendo aqui, vamos lá.

Meu servidor firewall pifou, como tinha 2 placas de rede as interfaces ficaram definidas como ETH0 e ETH1, até aí tudo okay, acontece que peguei o HD do servidor que pifou e coloquei num outro computador e as interfaces de rede não subiram, verifiquei que são placas de rede diferentes, rodei o mii-tools e esse me mostrou novas interfaces pra essas placas de rede, ETH2 e ETH3, usei essas e as duas interfaces subiram, bom, minha pergunta é ..... para que eu não tenha que alterar scrips que tenho referindo-se as antigas interfaces .... como faço para deixar essas novas interfaces iguais com as antigas?

Nova interface ETH2 -> ETH0
Nova interface ETH3 -> ETH1

Seria reiniciar o contador de interfaces de rede para que comece pela eth0, espero ter sido claro na explicação.

Quem puder me ajudar fico grato.

Henrique Carvalho

Boa noite Henrique,

se pesquisar no histórico da lista (http://groups.google.com/group/linux.debian.user.portuguese/about) vai ver que sua pergunta foi respondida a semana passada, mas em todo caso segue abaixo:

Dica: Defina variáveis em seu script, pois uma emergência como essa seria muito mais fácil vc retomar o seu sistema.

Abraços,

Julio.

Em Sex, 2007-09-28 às 20:30 -0300, Carlos Alberto escreveu:
> Pessoal, tenho duas placas de rede e gostaria de definir qual será a
> eth0 e a eth1, como faço?

da um aolhada no /etc/udev/rules.d/z25_persistent-net.rules

--
Franz Gustav Niederheitmann <franzn@nwsi.com.br>

http://br.mail.yahoo.com/