Re: Rede Wireless USB compatível com madwifi

On 10/2/07, Fábio Rabelo <fabior@ajato.com.br> wrote:
> Bom dia a todos ...
> Estou pretendendo implementar em breve um access point na minha rede
> doméstica, até ai tudo bem .
> Acontece que de acordo com todos os tutoriais que encontrei eu preciso
> de uma placa de rede compatível com os drivers madwifi, correto ?
> É ai q começam os problemas !
> A máquina q eu uso como firewall é uma motherboard Epia ( baixíssimo
> consumo ) porém o único slot PCI desta placa já está ocupado !
> Pto minha única opção é usar uma placa de rede Wireless USB, e eu não
> [...]

Na época que eu tentei fazer isso com OpenBSD e Hostapd, os tutoriais
que eu encontrei eram somente para madwifi (atheros, se não me engano)
e placas com chipset PrismGT. Localizei algumas pra vender em São
Paulo, mas o preço era proibitivo na época (aproximadamente 1 ano
atrás). Acabei optando por comprar um roteador da linksys e instalar
OpenWRT nele.

A propósito, hostapd e placas USB não se entendiam muito bem na época.
Hoje, eu não sei como andam as coisas, mas vale a pena dar uma olhada
na documentação oficial.

[ ] 's

--
Linux User #328969