Apresentação e problema

Olá a todos,

Me chamo Lucas, tenho 18 anos e estudo Engenharia da Computação. Passei a usar o Debian há alguns meses e gosto muito dessa distribuição. Me cadastrei na lista hoje principalmente por causa de um pequeno problema, mas acho que será muito bom participar daqui sempre que possível.

Sobre o problema: eu tinha o Debian Etch rodando legal no meu PC, até que no último fim de semana resolvi atualiza-lo pro Lenny, em parte por curiosidade, em parte por softwares mais atuais. Troquei os repositórios da source.list e atualizei. Foram 800 e poucos megabytes de download. Foi tudo certo, a atualização terminou, reiniciei o PC e estava tudo ok, menos a resolução da tela. E ai começam os problemas. Desde o início do ano uso a resolução de 1280x1024, mas o Lenny entrou em 1024x768, e nem com reza brava consigo mudar. O GNOME não apresenta a resolução desejada, e já cansei de mexer no xorg. Verifiquei as frequências horizontal e vertical, o driver da placa de vídeo e os modos de exibição muitas vezes, utilizei backups antigos do xorg, deixei só o modo 1280x1024 nele, utilizei o dpkg-reconfigure xserver-xorg (que reconheceu minha placa de vídeo, e até o modelo do meu monitor), mas absolutamente nada chegou perto de mudar minha resolução. Só tenho 1024x768 e pra baixo. Eis meu xorg atual, e o meu Xorg.0.log, respectivamente:http: //pastebin.com/fe2ca7df , http://pastebin.com/m426d23e4 . Bem, é isso, se alguém puder me dar uma luz ficarei muito grato mesmo, isso está me incomodando muito.

Obrigado, e até mais

Lucas Rafael Ferraz