Rede Wireless USB compatível com madwifi

Bom dia a todos ...
Estou pretendendo implementar em breve um access point na minha rede
doméstica, até ai tudo bem .
Acontece que de acordo com todos os tutoriais que encontrei eu preciso
de uma placa de rede compatível com os drivers madwifi, correto ?
É ai q começam os problemas !
A máquina q eu uso como firewall é uma motherboard Epia ( baixíssimo
consumo ) porém o único slot PCI desta placa já está ocupado !
Pto minha única opção é usar uma placa de rede Wireless USB, e eu não
estou encontrando em parte alguma informações sobre qual o chip que
estas placas USB usam ...
Alguém já utilizou alguma destas ?
Sabe qual o chip delas ?
Minha preferência naturalmente é por uma D-Link ou Linksys .
Ou talvez algum site que descreva quem usa qual chip ??

Qualquer ajuda é bem vinda ...

Fábio Rabelo