instalação com preseed e internacionalização

Eu fiz uma instalação automática do Debian Etch, em que eu usei um
arquivo preseed.cfg dentro do cd de instalação do Etch netinst.
Funcionou que é uma beleza. Eu criei um pacote equivs que tem como
dependências todos os outros pacotes que quero instalar.

O que não funcionou: no ambiente gnome, o Iceweasel está em pt-br mas
o gnome-terminal está em pt, com Ficheiros, Consola, etc. (mesmo eu
não selecionando esta opção no locales). É assim mesmo no Debian Etch
? Ou foi algo que deixei de selecionar no pressed ? Como eu tenho um
mirror interno, escolhi por não selecionar nenhum espelho oficial mas
entrando a opção manualmente.

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física