[OFF-Topic] IDS - Snort - padronização da ferrementa

Olá pessoal, tudo bem?

Estou Desenvolvendo um trabalho na faculdade sobre IDS e vou utilizar o Snort, mas a biblioteca da minha faculdade é um pouco pobre nessa aréa).

Já tenho alguma material e escrevi um pouco sobre, mas queria conversar com alguém, ver algum material ou como seria a melhor maneira de realizar teste de funerabilidade nessa ferrementa. Se alguem aqui trabalha na aréa ou ja pesquisou sobre isso e puder me ajudar.

Deste já agradeço pela a atença e ajuda.

Abraços.

--
Adriano Francisco dos Santos
Linux User nº 434220