Re: problema com idioma.

On 25-09-2007 16:48, Andre Santos wrote:
> [...]
> LC_NUMERIC="pt_BR.UTF-8"
> LC_TIME="pt_BR.UTF-8"
> LC_COLLATE="pt_BR.UTF-8"
> LC_MONETARY="pt_BR.UTF-8"
> LC_MESSAGES="pt_BR.UTF-8"
> LC_PAPER="pt_BR.UTF-8"
> LC_NAME="pt_BR.UTF-8"
> LC_ADDRESS="pt_BR.UTF-8"
> LC_TELEPHONE="pt_BR.UTF-8"
> LC_MEASUREMENT="pt_BR.UTF-8"
> LC_IDENTIFICATION="pt_BR.UTF-8"
> LC_ALL=
> eu rodo o dpkg-reconfigure locales  e escolho pt_Br- Utf-8
>
> só que as minhas páginas que estão no apache ainda não consegue exibir

	Note que estamos falando de itens diferentes. Os locales
servem para o seu sistema local e para os programas que nele são
executados, assim, o Apache que você executa nesta máquina vai
usar as opções internas para exibir mensagens e afins (se essas
existirem) no locale escolhido.

	Observer, porém, que as páginas exibidas interagem com
um cliente de e-mail e a este cabe negociar com o servidor as
opções de idioma, alguns navegadores reconhecem o locale mas
nem sempre o utilizam para solicitar ao servidor HTTP a página
no idioma escolhido.

	Veja essa página: http://www.debian.org/intro/cn

> Alguém sabe como eu posso resolver isso?

	Esclarecer melhor onde está o problema, se é na exibição
das páginas que você fez ou no acesso a sites de outros. :-)
Além disso, você deveria usar nas páginas entidades HTML, por
exemplo, á ao invés de á.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)