Re: dificuldades com o cacti

Em 24/09/07, Kleber Leal<kalvesleal@yahoo.com.br> escreveu:
> Thadeu, realmente a documentação considera que voce já
> tem conhecimento sobre SNMP.
>
> Estou enviando um arquivo exemplo que voce poderá usar
> para sua configuração.
> O arquivo está pronto para uso tanto com snmp v2,
> quanto em snmp v3. A difereça entre estas duas versões
> é a capacidade de autenticar usuários e criptografar
> dados.
>
> Após alterar suas configurações e inicar o snmpd no
> seu host execute através do host gerente snmp o
> seguinte comando.
>
> $ snmpwalk -v 2c -c suacomunidade hostname

> [...]

Obrigado, Kleber. O arquivo é o mesmo no servidor e no cliente ?

Para terem uma idéia: o arquivo default do pacote  tem 423 linhas. O
que o Kleber enviou, tirando comentários e linhas em branco, tem 11.
Ou seja, eu precisa só ter lido  412 linhas que não serão usadas (e o
que ele enviou é mais do que eu queria). Eu acho que o pacote deveria
ter uma instalação mínima funcional e todos os comentários no README
ou outro lugar no /usr/share/doc/.

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física