Re: athlon64 e debian i386

Em 22/09/07, Adauto Serpa <adautoserpa@bol.com.br> escreveu:
Elias Diniz escreveu:
> Tenho um micro com processador athlon64 X2 e 2 pentes de memória de 1
> Gb cada.
> Instalei o Debian testing e usando o kernel padrão (2.6.18-4-486) o
> sistema apenas reconhece um dos núcleos e metade da memória, atualizei
> para o 2.6.22-2-486 e o problema continua.
> Resolvi então instalar o kernel para amd64 linux-image-2.6.22-2-amd64,
> com esse kernel tudo foi reconhecido adquadamente mas quando tento
> instalar o driver da Nvidia aparece esse erro:
>
> NVIDIA-Linux-x86_64-100.14.19-pkg2.run: line 777: ./nvidia-installer:
> Arquivo ou diretório não encontrado

> [...]
Elias,

Acho melhor usar 32bits, você vai encontrar problemas com softwares e
bibliotecas.
Exemplo: se não me engano o flash macromedia não tem versão 64bits
Se for um servidor de repente vale a pena colocar 64bits pelo desenpenho.

Referente ao driver na NVIDIA ele só vai funcionar com os kernel 32 bits
kernel 2.6.18-4-486 ou 2.6.22-4-486.

A solução para a memória  acho que só recompilando o kernel. Acho
estranho o Kernel 2.6.22-4-486 não está
reconhecendo os 2Gbs de memória. Pode ser alguma falha de hardware ou
software já que a versão do debian
é testing.

Qualquer dúvida referente a compilação é só falar !

Adauto Serpa
Tecnólogo em Informática
adautoserpa@bol.com.br
adautoserpa@jabber.org

O estranho que com o kernel 2.6.22-2-amd64 toda a memoria e os dois nucleos do processador são reconhecidos!