Re: como bloquear software no linux?

Em 19/09/07, Anubis<anubis@ckn.com.br> escreveu:
> motivo do bloqueio: tem um usuario teimoso que vive instalando
> o evolution pra usar no linux, e fica encomodando porque seus
> email não aparecem no windows (outlook), já espliquei pra pessoa
> mas não adianta. Solução no windows é facil é só bloquear o outlook
> usando o programa firewall, e deixando liberado o thunderbird.
> mas e no linux tem alguma maneira de travar o programa?

Só uma idéia, mudas as permissões do executável, tipo, cria um grupo
evolution (acho que tem um "mail") e configura o executável de forma
que possa ser aberto apenas pelos membros do grupo e não põe o feliz
no grupo.

Podia também, mais radical, remover o programa. =P
Rodolfo

--
Rodolfo Sebastião Estupiñán Allan
Departamento de Matemática