Re: Configuração placa wireless Intel3945 em notebook

Olá,

também estava com problemas com ela, o repositório não está no ar há dias, desde que vi essa thread estou tentando baixar e nada.. eis a mensagem:
Err http://http.us.debian.org stable/contrib ipw3945-modules-2.6.18-4-686 2.6.18+1.1.2-4+etch1
  404 Not Found [IP: 64.50.238.52 80]
Failed to fetch http://http.us.debian.org/debian/pool/contrib/l/linux-modules-contrib-2.6/ipw3945-modules-2.6.18-4-686_2.6.18+1.1.2-4+etch1_i386.deb  404 Not Found [IP: 64.50.238.52 80]
E: Unable to fetch some archives, maybe run apt-get update or try with --fix-missing?

outra dúvida, qual a diferenca do insmod para o modprobe?

A minha placa de wireless até encontra redes, porém nao consgue conectar, segui os passos do seguinte tutorial:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5791

que programas usar para conectar-se a rede wireless? alguma sugestao? tanto grafico como modo texto.

Grato,

Lucas.