como posso bloquear alguns sites

Olá gente!
Uso o debian etch, tenho uma conexão discada, minha maquina tem 4 usoarios.
Bom é o seguinte eu gostaria de poder poder bloquera o acesso a alguns sites, prncipalmente o do orkut, ja dei uma pequisada no google, porem as coisa que achei não compreendi muito bem, ja li alguma coisa que fala em usar o iptables, ..., bom diante de minha ignorancia quanto a este assunto resouvi perguntar, alguem sabe o que posso fazer, conhece algum tutorial ou coisa assim?
Bom agradeço.

comentário:
Estou agora a pesquizar como bloquer alguns sites em uma rede isto é para o trabalho!

--
Marcos Egito
081-8762 - 4378 celular

"O sorriso é uma das mais belas dádivas que Deus outorgou ao ser humano".
(Pio XII)