A conexão cai inesperadamente e só volta se eu reinicio o computador.

Olá!

Instalei o Debian 4.0 no meu notebook Toshiba Satellite A105 S2091 e estou com um problema muito chato! A conexão com a internet simplesmente cai, sem nenhum motivo aparente, umas 10 vezes por dia. Isso está acontecendo tem mais ou menos uma semana. Em casa eu uso o serviço de internet a cabo NET VIRTUA e a conexão no computador da minha mãe, que roda um Windows XP, está super estável. Também já experimentei usar outra conexão de outro lugar por outra provedora e o problema persistiu. Para completar o quadro assustador, só consigo a conexão de volta, quando consigo, se eu reiniciar o sistema todo. Reiniciar a conexão pelos aplicativos gráficos não dá certo. Reiniciar só o X também não dá certo. Reiniciar o modem, desconectar e reconectar os cabos, etc, também não dá certo. Combinações diversas desses procedimentos também não surtiram efeito. Esse problema está me matando! Alguém tem alguma luz!?

Muitíssimo obrigado desde já!

Boa tarde a todos,
Michael