Multiterminal LIVE CD (ERA: como tranforrmar 1 computador em 2)

Lançaram agora um livecd multiterminal baseado no Uuntu 7.04, eu baixei mas não testei ainda. O povo da ufpr pediu para testarmos e ajudá-los a melhorar.

Abaixo segue a mensagem:

---------- Forwarded message ----------
From: Loirto Alves dos Santos <loirtosantos@gmail.com >
Date: 05/09/2007 19:45
Subject: [MULTILINUX] Ubuntu Multiterminal LIVE CD
To: multilinux@listas.softwarelivre.org

        Nós do C3SL da UFPR queremos anunciar que temos em versão BETA um LIVE CD

baseado no UBUNTU 7.04. Esta versão está ainda em uma fase inicial mas plenamente

funcional. Gostaríamos de pedir à comunidade que teste, verifique os problemas e

nos ajude a melhorar com críticas e sugestões.

        O propósito desse LIVE CD é homologação de máquinas e demonstração do software

mas não é destinado a uso permanente. Portanto, não há o ícone de instalar no desktop que há

na distribuição UBUNTU normal. Para os que tiverem interesse em participar dessa nova experiência,

o endereço para baixar a imagem é:

http://www.c3sl.ufpr.br/multiterminal/multiterminal-0.1BETA_ubuntu704.iso

http://www.c3sl.ufpr.br/multiterminal/multiterminal-0.1BETA_ubuntu704.iso.md5

        Os requisitos básicos são os mesmos do UBUNTU LIVE CD, exceto pela memória que

necessita ser pelo menos 512MB.

        Os scripts, arquivos de pacotes e dependências estão no diretório /multiterminal que

é montado junto com o sistema de arquivos do ubuntu. Os pacotes foram compilados para o UBUNTU

mas possivelmente funcionem em outra distribuição DEBIAN. Os scripts com certeza funcionam, desde que

os pacotes e suas dependências estejam corretamente instalados.

        Um abraço a todos e aguardamos comentários e contribuições.

--

Loirto A Santos

C3SL - Centro de Computação Científica e Software Livre

www.c3sl.ufpr.br

Em 06/09/07, Junior Polegato - Linux < linux@juniorpolegato.com.br > escreveu:
_Anubis_ escreveu:
> ola lista!
> nao funcionou esses tutos!
> ou melhor eu devo ter errado em alguma configuracao.
> eu gostaria de usar multiterminais, mas possuo apenas
> 1 placa de video agp, ela tem 1 saida VGA, 1 saida DVI e uma s-video.
> fiz a configuracao dos tutos, coloquei os dois monitores e reiniciei o
> computador.
> carrega mostrando as informacoes nos 2 monitores, porem ate comecar a
> iniciar
> o gdm, dai desativa a saida DVI e fica so na saida VGA.
> [...]

Olá,

    Manda seu /etc/X11/xorg.conf, /proc/bus/input/devices, lspci e o que
mais achar relevante.
    Só uma dica, para entender melhor o processo, se estiver usando
Xephyr, o X tem que estar configurado para as duas saídas, carregado
pelo GDM sem tela de login, carregar dois Xephyr (um em cada monitor) e
carragar a tela de login sobre cada Xephyr.

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato

           Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br