Re: Res: Proftpd

--- Murilo <murilopz@gmail.com> escreveu:

> O que eu gostaria não é quanto a ele ficar preso na home e sim algo
> parecido com o que o henrique demonstrou. Inclusive já tentei esse
> chute.
>

> Geralmente você usa essas configurações abaixo específicas para o
> usuário Anonymous. Eu gostaria de fazer uma específica semelhante a
> esta para um outro usuáriio e não o anonymous.
>
> <Anonymous /var/www/alguma_coisa_interessante>
> [...]

Murilo, de acordo com a documentação, voce pode ter vários "anonimos"
no seu proftpd. E eu acabei de testar aqui e funcionou... Pelo menos o
login e o ls, ainda mantendo um outro usuario anonimo totalmente
%anonimo% e sem senha. Ou o que vc quer é outra coisa além disso ?

quer ver?
================================

maquina:/home/usuario# ftp localhost
Connected to localhost.
220 ProFTPD 1.3.0 Server (Debian) [::ffff:127.0.0.1]
Name (localhost:acesso): fulano
331 Password required for fulano.
Password:
530 Login incorrect.
Login failed.
Remote system type is UNIX.
Using binary mode to transfer files.
ftp> user fulano
331 Password required for fulano.
Password:
230 Anonymous access granted, restrictions apply.
Remote system type is UNIX.
Using binary mode to transfer files.
ftp> ls
200 PORT command successful
150 Opening ASCII mode data connection for file list
drwxr-xr-x   2 root     root         4096 Aug  8 20:10 apache2-default
ftp> 221 Goodbye.
maquina:/home/usuario# ftp localhost
Connected to localhost.
220 ProFTPD 1.3.0 Server (Debian) [::ffff:127.0.0.1]
Name (localhost:usuario): ftp
331 Anonymous login ok, send your complete email address as your
password.
Password:
230-Welcome, archive user ftp@localhost !
230-
230-The local time is: Wed Sep  5 11:21:21 2007
230-
230-This is an experimental FTP server.  If have any unusual problems,
230-please report them via e-mail to <root@localhost>.
230-
[...]
-rw-r--r--   1 ftp      ftp           166 Jun 14 12:55 welcome.msg
226 Transfer complete.

coloquei uma diretiva igual a que eu te mandei, e descomentei as
diretivas padrão do anonymous do proftpd. Não mexi em mais nada. De
acordo com a documentação.

[ ]s, Henry.

      Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê.
http://www.flickr.com.br/