Re: duvida sobe NTFS

On 9/4/07, Antonio Olinto <aolinto_linux@bignet.com.br> wrote:
> Olá,
>
> Comprei um HD SATA de 160 Gb que ficará para armazenamento de dados. O
> Linux e  o Windows estão em outro HD.
>
> Eu nunca trabalhei com um HD com esta capacidade (160). Como quero
> acessar os arquivos pelos dois SOs, gostaria de saber se o Linux já
> utiliza o NTFS para leitura e escrita sem problemas ou se há algum
> problema em formata-lo como FAT32. Sugestões são bem vindas.
>
> Um ótimo dia para todos!

Pode usar o ntfs-3g para acesso ao NTFS sem problema. Existem projetos
que permitem acesso a partições ext (eu não lembro se é só ext2 ou se
há suporte para ext3...) e reiserfs, que eu acho mais recomendávle
neste tipo de situação...

Não sei se conseguiria criar uma partição com maisa de 32GB em FAT32.
--
Max