Re: tamanho do /usr com o passar do tempo

Gostaria de saber o que pode estar "sobrando" aí,
Bom, pela lista que você criou, me parece que está respondido. ./share ocupa mais espaço. No seu lugar eu tentaria ver se as man pages ou eventuais sources são responsáveis pela ocupação.

pois como particionei
meu disco de forma a deixar o /home separado, o / ficou com 6GB, o que
simplesmente deixou a máquina inoperante por falta de espaço. Para
sobrevivier criei um /tmp na partição /home.

2039184 ./share
1814300 ./lib
425484  ./share/locale
315644  ./lib/openoffice