Fwd: erro com modulos, depois de atualizar debian para r1

ola todos...

a pouco tempo mandei este e-mail para aqui....mas fui consultar o histórico da lista ( http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2007/08/mail2.html ) e não achei...então envio novamente...

alguma semanas fiz atualização #apt-get dist-upgrade - e me veio o kernel 2.6.18-5-686 - depois disso alguns dispositivos tem um comportamendo muito chato.

por exemplo o som... assim que ligo o micro tenho que dar
#dpkg-reconfigure alsa-base
e depois abrir o gnome-volume-control  e ligar as os falantes e aumentar o volume.

depois de aumentar o volume posso abrir o amarok/xmms ou outro programa e ouvir a musica ok. sem isso o audio não funciona.

antes da autualização não tinha que ficar fazendo dpkg-reconfigure toda vez.

e outro que é o disquete...que estava no /dev/fd0 agora não acho nada lá. sumiu o /dev/fd0 não consigo usar o disquete.

sem contar que na primeira vez que liguei o micro depois da atualização o mouse ps/2 não funcionava...ai tive que fazer #modprobe psmouse - ai mouse voltou a funcionar.

e para não fazer sempre modprobe psmouse....coloquei o psmouse no /etc/modules - mas se eu tirar o psmouse do modules..o mouse para.

que houve, parece que depois que atualizei vários módulos, do mouse, do som, do disquete e cd/dvdrom não estão mais ok.

isso sem contar que k3b não acha mais gravador de cd no /dev/hdc...estou usando o brasero e nautilus-cd-burner que acha o gravador de cd. mas não grava. o brasero ate acha o device mas diz que esta ocupado.

impressora hp500c que estava também ok....não funciona agora.

pessoal poderia indicar qual modulos eu tenho que levantar para isso rodar perfeitamente.

já tentei

modprobe lp - para impressora mas não vai
modprobe ide-cd
modproble  ide-floppy - disquete tambem esta ruim....não existe o /dev/fd0

quanto tentei colocar todos acima com modulo ide-floppy no /etc/modules - disquete ligou com led acesso tempo todo. mas sem funcionar.
mantenho ainda o 2.6.18-4-686...só que este também depois da atualização apresenta os mesmo problema com disquete, som, cdrom (que não aparece no k3b) mouse (que roda ok se tiver psmouse no modules)

e lembro que no modules anterior tinha somente o loop

e já notei que tiver que atualizar varias vezes o 2.6.18-5-686.....que faço?

tem como eu listar os modulos que falta? por log antigo voltar o módulos que preciso? algum aplicativo que reconheça minha configuração de hardware e assim levanta os módulos que preciso?