Re: Como tornar externo o acesso ao Apache2.

On 9/3/07, Ananias Filho - Kram3r <kram3r@gmail.com> wrote:
> bom,
> os adsl da vida bloqueiam a porta 80, 25, 110.....
> enfim
> vc tera que colocar o seu apache em outra porta
> por exemplo a 8080
> no httpd.conf ou apache .conf (dentro do /etc/apache2/ ou /etc/httpd/ )
> a opcao listen 80
> altere para
> listen 8080

Tronkilo, isso eu fiz mas não funfou, vou tentar novamente, mas
baseado na ideia abaixo.

> ainda há um porem
>
> se o seu modem estiver em modo router,
> será necessário redirecionar a porta 8080 para o seu computador (ip).

Beleza, meu modem NÃO está roteado, ele vai direto na eth1 do servidor
192.168.29.9, a rede é eth0. e o modem é modem mesmo, roda o pppoe no
servidor direto, ele mesmo autentica.

Aí eu faço o seguinte: (1) Apenas boto pra escutar na 8080 ou qq outra
#porta, levando em consideração o modem que não é roteador. e libero o
acesso da #porta no firewall e faço o (2) redirecionamento das
requisições da porta 80 pela ppp0 para o 192.168.29.9:#porta.
(conforme explicou o amigo Plebeu [iptables -t nat -A PREROUTING -i
ppp0 -p tcp --dport 80 -j DNAT --to 192.168.2.28:80]) no iptables. E
zero bala? eu dai posso criar lá o redirecionamento no DYNDNS.com pra
levar para a outra porta sem precisar botar
http://endereco.com:8080... e só isso? ou não é necessário a regra do
firewall das requisições da porta 80? uma vez q o proprio dyndns já
vai me mandar pro endereço certo na porta certa... (caso o meu
problema seja erro na configuração das portas somente, como eu
entendi) por favor, me digam se estou certo ou errado.

> no site www.abusar.org existem diversos manuais e tutorias de modems adsl e
> como configurar o redirecionamento de portas.
> abs!

TO ligado foi lá que eu vi o lance do bloqueio 80 rolava.
Agradeço tb ao Plebeu aÍ! Pela idéia do iptables.
E a vc tb Ananias!