Re: Como tornar externo o acesso ao Apache2.

Olá amigo se eu entendi bem vc esta com o squid rodando nessa maquina tb!? Bom se o squid estiver como proxy transparente vc realmente deve setar no firewall o encaminhamento para o tráfego na porta 80 para o apache.
Na minha rede eu fiz assim por exemplo:

iptables -A FORWARD -i ppp0 -p tcp --dport 80 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p tcp --dport 80 -j DNAT --to 192.168.2.28:80

Claro que a primeira regra aí só foi nescessaria prq a politica do meu firewall para forward é DROP, se nao for o seu caso nao precisa da primeira regra.

Já na segunda eu estou redirecionando o tráfego destinado à porta 80 para o meu servidor web. Essa regra esta vindo depois da regra do que torna o proxy transparente que no meu caso é

iptables -t nat -A PREROUTING -i $LAN -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

Isso aí ta funcionando muito bem aqui.
Espero ter auxiliado...
Abraco t+