En: Re: Migrando Dominio Samba em Rede WinXP

Edmundo Valle Neto <edmundo.valle@terra.com.br> escreveu:
Pedro Celio escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Estou migrando um PDC samba com Debian 3.1 (samba 3.0.14) para o 4.0
> Etch (samba 3.0.24). Tenho uma rede WinXP autenticando em dominio
> neste PDC.
> Fiz um clone do servidor, mesma conf. do samba, mesmos usuários,
> grupos (fiz uma copia do passwd, group e shadow do server antigo) e
> também setei as mesmas conf. do id do samba (net getdomainsid, net
> getlocalsid para net setlocalsid).
> Usei até o mesmo ip e nome de máquina.
> Tudo isso para fazer esta mundança de modo transparentes para todos os
> [...]

Você migrou os arquivos .tdb conforme a documentação [1] sugere? Ou
melhor ainda, leu a sessão chamada "Migrando o Samba-3 para um servidor
novo" da documentação [2]?

1.
http://us1.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/install.html#tdbdocs
2. http://us1.samba.org/samba/docs/man/Samba-Guide/upgrades.html#id363635

Atenciosamente.

Edmundo Valle Neto

Olá Edmundo....
Com relação ao material, a única coisa que ainda não fiz foi em relação aos tdb's.
Neste servidor eu ainda uso o método de senha antigos (passwd, shadow e groups), mas realmente não havia copiado os tdb's. através do locate encontrei em /var/lib/samba e /var/run/samba. Eu devo copiar os dois?
Outra coisa... como disse anteriormente, estou usando uma nova versão 3.0.24. Algum problema de colocar os .tdb's de uma versão anterior em uma nova???

Desde já muito obrigado

Abraço

Pedro