Re: Acesso remoto - IP Dinamico com Speeedy

Caros,

Realmente funcionou sem problemas, ontem a noite eu testei no meu notebook com XP(não reclamem), neste final de semana vou iniciar meu servidor Debian.

abraços e obrigado

Wagner Eduardo Bidin
Banco Citicard S/A
Controles Internos, InfoSec & Compliance
55 11 3047.9089
wpqa@credicardciti.com.br

Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br>

27/08/2007 17:26

wpqa@credicardciti.com.br
cc
debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject

wpqa@credicardciti.com.br escreveu:
> Senhores,
> Estou precisando de ajuda, eu tenho um servidor em casa com speedy mas
> não estou conseguindo acessar ele remotamente. Acredito que seja
> burrice minha, pois nunca tentei fazer isto, alguem pode me enviar um
> tutorial, link, alguma coisa onde eu possa encontrar como faze-lo.
> PS: Antes que me crucifiquem, eu busquei no google mas não encontrei
> nenhuma referência válida de como fazer.

Olá,

   Primeiro vai ter que dar um nome ao seu IP dinâmico, de forma que
quando pingar esse nome, pinga o IP atual.
   Como tem Speedy, é preciso saber se seu modem é roteador ou não. Se
for roteador, alguns tem suporte a IP dinâmico (DLink-500B por exemplo
tem) para alguns DNS de IP dinâmico, facilitando as coisas. Se o DNS
dinâmico que escolher não for suportado pelo modem-roteador, terá que
seguir a receita de bolo deles para que seja atualizado de tempos em
tempos esse IP. Ainda com roteador, vai precisar redirecionar a porta de
entrada que escolher para SSH para o computador da rede que deve aceitar
tal conexão (servidores virtuais, redirecionamentos de portas ou coisa
assim), com essa porta liberada nesse computador e serviço SSH ativo.
   Caso não seja roteador, terá que autenticar cada vez que a conexão
cair, isto é, automatizar esse processo, liberar a porta esolhida para
SSH e rodar o serviço de SSH nessa porta, sendo obrigado a usar o
software do DNS dinâmico para atualizar o DNS.
   Basicamente é isso, boa sorte!

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato