Re: Bloquear envio/recebimento de arquivos no msn.

Em 23/08/07, Maykon Silveira<maykon.silveira@gmail.com> escreveu:
> Pessoal,
>
> estou precisando bloquear o envio e recebimento de arquivos no msn,
> gostaria se é possível fazer isso usando o squid ou iptables. Já
> tentei algumas formas, mas não tive sucesso. Alguém pode me dar uma
> idéia?

  Recentementen alguém perguntou isso aqui na lista.

  A maneira que eu conheço é usando o módulo do iptables para
filtragem de protocolos na camada de aplicação, vulgo Layer 7 Filter.
Tem que aplicar patch no kernel e iptables (se não me engano), e
compilá-los. Deve dar um trabalhinho. =)

  Deve ter documentação boa na internet sobre isso.

  Tenho esses links aqui comigo:

  http://l7-filter.sourceforge.net/
  http://under-linux.org/wiki/index.php/Tutoriais/Redes/Slackware,_IPP2P_e_Layer7

  Boa sorte.