Toshiba Satellite A215-S4697 e debian, alguem tem experiencia?

Fala povo,
Minha pesquisa inicial pra comprar um note me aponta pro Toshiba
Satellite A215-S4697, em termos de hardware e preço. Alguém tem
experiência em instalar/rodar debian nele?
Outras sugestões de marcas e modelos (pra debian) de note são
bemvindas. Não preciso de perfumarias tipo webcam, leitor de impressão
digital ou satélite geoestacionário. Dou preferencia a confiabilidade,
robustez e capacidade de armazenamento. E de preferencia, sem placa
ati.
Valeu a força!

bruno