Problema de logon com root

Prezado,

tenho configurado a seguinte situação:
- Logo como usuario root e no momento em que vou logar com outro usuario usando o su - <user> ele pede a senha deste usuario nao loga imediatamente, como costumeiramente fazia.
- Problema: quando reinicio o sistema o carregamento do banco de dados postgres necessita que seja executado com o usuario postgres usando o comando su - postgres -c <comando de inicialização>, como estou com a situação acima, ele pede a senha do usuario postgres, isto configura-se como um problema se precisar reinciar remotamente, sem estar perto do servidor.

Se alguem jah passou por isso e sabe como resolver eu agradeço!

--
Alcione Ferreira
Sombra®

Office Escritório - http://www.openoffice.org.br/