[OFF] Repositórios no Ubuntu

Pessoal,

sei que é OFF, eu particularmente uso Debian, mas alguns colegas iniciantes
começam pelo ubuntu ou kubuntu. O problema é que eu sou a referencia linux
dos caras e uma coisa que no debian é muito clara e não é no ubuntu é com
relação aos repositórios.

Alguem poderia me passar o link de onde eu poderia descobrir os repositórios
do ubuntu/kubuntu para o cara ir atualizando o ubuntu dele sem ter que baixar
novos CDs? O cara ta na versão 5.x e o troço já ta na 7.x

Valeu e desculpem pelo OFF.

Inte
Ronaldo