Re: Bloquear arquivos por extensão

Em Segunda 20 Agosto 2007, henrique escreveu:

> Olá.
> este impedimento de saida eh com vistas a proteger o patrimonio intelectual
> da sua empresa?
>
> ou apenas interesse virótico?
>
> [ ]s, Henry

Olá!

Acredito que voce vai precisar de mais de uma solução!

Baseado no que voce me falou, eu de cara ja cito algumas:

Proxy e eventualmente proxy reverso para controle de acesso via navegador /
ftp
Firewall muito bem configurado (sugiro modulo strings e Layer7) para bloquear
portas de msn skype e softwares p2p entre outros
Um servidor de email configurado com politicas de envio de anexos
Além de politicas de uso e restições de uso de pendrives, mp3 players e
outros, isso é mpossivel de fazer, dado que aplico estas soluções aqui na
empresa.

Mas se prepare que alem de nao ser la muito simples de implementar isso tudo,
nao é rápido. Espero que voce tenha uma boa equipe para te ajudar, isso pode
te poupar alguns cabelos. :-P

Ou entao terceiriza todos estes serviços com bons prestadores (tem que ser
bons mesmo, usuario é o bicho mais esperto do mundo quando se fala em quebrar
regras e politicas de restrição de acesso.).