Balanceamento de carga com dois links diferentes

Olá a todos, boa noite, tudo bem!?

Estou precisando de uma ajuda ou memso uma indicação de como fazer isso de maneira mais adequada e que funcione.

Estou precisando de uma indicação de um tutorial ou mesmo material bom a respeito de fazer balanceamento de carga com dois links. Sendo um ADSL (speedy) e o outro a cabo ( Vivax) os dois com IP fixo.

O cliente precisa que esse balanceamento.. fucnione da seguinte maneira:

Os dois links em uso um priorize a entrada e o outro link a saida so que se qualquer um dos dois cair, coisa que acontece, nao com frequencia, mas acontece o outro ativo assuma e depois que o que caiu voltar tudo fique como estava. Da pra entender, ou ficou complicado.

Ja li um pouco por ai.. mas sempre tem empecilhos de como funcionar de forma adequada. Sei que preciso de Iproute, mas sou sincero em dizer que nunca fiz isso antes. Alguem sabe, ja viu ou fez e pode ajhdar em algo?

Agradeço desde já..

Abraços,

Cássio Rosas,