Re: Indicação de um software para gerenciar projetos

Em 14/08/07, hamacker <sirhamacker@gmail.com > escreveu:
Pois é, tá um parto.
O pessoal dessa empresa usa o MSPROJECT (piratex) me procuraram para
ver uma versão que fosse mais centralizada, do tipo MSPROJECT SERVER,
mas aí conversa vai e conversa vem, que tal trocar a ferramenta e sair
da pirataria. Eles gostaram da idéia desde que os funcionários fossem
treinados e aptos a usar qualquer outra ferramenta.

Pois é, montei uma maquina de testes e fiz um projeto bobo para testes
junto com o funcionário, mais tarde este mesmo funcionário disse que
não estava conseguindo fazer algumas coisas como projeto e ordernar
subtarefas, então ele e eu testamos o dotproject e a versão que foi
recém lançada ficou meio bugada, passei um pouco de vergonha, além
disso possui muitos conceitos de msproject que ele tem não conseguiu
fazer no dotproject e pelo que ví o dotproject atende, mas tem jeito
diferente.

Eu uso o planner apenas para ficar com o gantt e tá de bom tamanho
para mim, e fico vendido nas idéias do cara. Por isso eu queria obter
também treinamento para eles quer fosse dotproject ou outra
ferramenta.

Tem um monte de "groupware" que aparentemente oferecem gerenciamento
de projetos, mas será que realmente teria um gerenciador de projetos
decente ?

Vou até procurar saber se o dotproject já tem atualizações, porque a
que experimentei tinha muitos.

[]'s

Em 14/08/07, Otávio Fernandes< otaviof@gmail.com > escreveu:
> Olá,
>
> Eu vi que a ferramenta Expresso Livre http://expressolivre.org tem
> umas opções pra gerenciar projetos, vc já viu ? E além do mais, ela
> foi feita pra debian, tem até um live demo em CD pra baixar.

Sem treinamento eu acredito que sua migração será dolorosa para o melhor software que vc encontrar.  ;)

Sobre o eGroupWare vc pode encontrar bastante doc na rede, e tem empresas que prestam serviço disso no Brasil.  ;)

--
Guilherme Rocha
http://e-gui.homelinux.org